20201121_114131
20201121_114131

Ecoparq Mwandle

press to zoom
TJC_1029
TJC_1029

press to zoom
20201121_114131
20201121_114131

Ecoparq Mwandle

press to zoom
1/2

Projetos e Recursos para Governação Sustentável de Terras e Ambiente

CENTROS DE EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SOCIAL

Espaços criados para oferecer ao público, especialmente estudantes de todos os níveis, oportunidades de aprendizagem e de inteiração com a natureza, em reconhecimento da conexão profunda que existe entre a qualidade de vida das pessoas e o equilíbrio ecológico. Para o efeito contamos com dois principais Centros e parceiros estratégicos

1. Jardim ZooEtnoBotânico de Mulotane (Jardim ZEB)

Situado no Distrito de Boane, localidade de Mulotane, o Jardim ZooEtnoBotânico (Jardim ZEB) de Mulotane é um espaço concebido para o desenvolvimento de actividades que conciliam a educação cívica e ambiental com actividades de educação física, recreação, lazer e desporto, todas elas associadas num pacote integrado. É um espaço inovador de divertimento mas também de reflexão e participação activa de cidadãos em iniciativas de desenvolvimento social, individual e colectivo, integrado. 

2. EcoParq Tindzila

Localizado Província de Gaza, Distrito de Bilene, Localidade de Nhiuane-Matha, Lagoa de Mwandle, o EcoParq Tindzila, amplia a abordagem do Jardim ZooEtnoBotanico de Mulotane, tendo como  principal aposta ser um destino educativo e turístico que combine de forma inovadora, inteligente e harmoniosa iniciativas integradas de educação e preservação ambiental, de ecoturismo e desenvolvimento humano integrado, aproveitando a oportunidade ímpar oferecida pela existência no seu espaço de diferentes ecossistemas, paisagens e outras amenidades, incluindo a possibilidade de testar formas alternativas e não intrusivas de prevenção e cura de patologias humanas com base na natureza. A visão da Tindzila é que o EcoParq Tindzila seja um local único e de referência na promoção de educação e ativismo socioambiental, ecoturismo e terapias alternativas.

Actividades/Projectos dos Centros de Excelência

 

  1. Projeto de Educação, Pesquisa e Capacitação Socioambiental

  2. Projeto de Proteção e Preservação Ambiental

  3. Projeto de Cultura, Recreação e Lazer

  4. Projeto de Ecoturismo e Terapias Alternativas

Equipa: Além do Coordenador, a equipa dos Centros de Excelência integrarão gestores para cada projeto específico, os quais contarão também com a colaboração de especialistas convidados pontualmente, estagiários e voluntários. Uma nota a destacar neste centro é o envolvimento ativo dos membros da comunidade onde os Centros de Excelência se localizam nas diferentes atividades e projetos.