20201121_114131
20201121_114131

Ecoparq Mwandle

press to zoom
TJC_1029
TJC_1029

press to zoom
20201121_114131
20201121_114131

Ecoparq Mwandle

press to zoom
1/2

Projetos e Recursos para Governação Sustentável de Terras e Ambiente

SOBRE NÓS

A Tindzila SU Lda, é uma jovem e dinâmica empresa social Moçambicana criada em 2016, visando contribuir para uma sociedade informada, formada e activa sobre as suas responsabilidades de cidadania ambiental e de participação social. A Tindzila integra duas componentes, nomeadamente uma componente de pesquisa e consultorias e uma componente de intervenção social e ambiental.

A componente de pesquisa e consultorias está integrada no Centro de Recursos e Capacitação sobre Governação de Terras e Recursos Naturais (CRAFT), através do qual a Tindzila coloca à disposição dos interessados (indivíduos, instituições da sociedade civil, do sector privado, do governo, entre outras) serviços e oportunidades de formação, informação, pesquisa, apoio técnico e jurídico, entre outros, relacionados com a gestão sustentável de terras e recursos naturais.  Os serviços prestados pelo CRAFT a terceiros são, em geral, remunerados, salvo situações específicas definidas pelo próprio centro.

A componente de intervenção social e ambiental é assegurada através de uma instituição sem fins lucrativos igualmente integrada na Tindzila, a Associação Caminhos Sustentáveis (ACS), que contempla as seguintes sub-componentes:

  • Centros de Excelência em Educação Ambiental e Desenvolvimento Humano Integrado: áreas ecologicamente especiais onde são desenvolvidas diversas actividades educativas orientadas para a conservação ambiental, para a promoção do ecoturismo e para o desenvolvimento de terapias alternativas.

  • Centro Cultural e Desportivo, áreas onde são promovidas várias modalidades desportivas, assim como actividades culturais. Ambas as áreas concorrem para o objectivo comum de promover e incentivar a consciencialização e educação ambiental, cívica e física dos cidadãos, incluindo o seu desenvolvimento pessoal, sem descriminação etária nem de género. 

  • Fundo Tindzila, programa de apoio a projectos de promoção da sustentabilidade ambiental e social propostos por indivíduos ou grupos de indivíduos baseados nas zonas rurais ou peri-urbanas. O Fundo Tindzila apoia também iniciativas de mitigação de emergências sociais e ambientais tais como as decorrentes de conflitos ou eventos climáticos.

 

As actividades da Tindzila, em todas as suas componentes, estão abertas a todos os interessados, sem descriminação etária, de género ou de origem geográfica. No entanto, a instituição presta particular atenção e tem uma forte inclinação para a promoção da capacitação, apoio e empoderamento social, politico e económico da rapariga e da mulher moçambicana rural e urbana.