20201121_114131
20201121_114131

Ecoparq Mwandle

press to zoom
TJC_1029
TJC_1029

press to zoom
20201121_114131
20201121_114131

Ecoparq Mwandle

press to zoom
1/2
Buscar
  • Miguel Adriano, Tania Beque

Tindzila Realiza Encontros de Apresentação do Fundo Tindzila no Distrito de Massingir, em Gaza.

A Tindzila realizou no âmbito da apresentação e divulgação do Fundo Tindzila, uma viagem de trabalho ao Distrito de Massingir, Província de Gaza. Foram realizados 3 encontros, um com a Plataforma da Sociedade Civil de Massingir que contou com a presença do Centro Terra Viva parceiro da Tindzila, encontro com a comunidade de Cubo e finalmente um encontro com as comunidades de Chinhanguene e Nanguene, nos dias 21, 22 e 23 de Julho de 2021 respectivamente.


Em todos os encontros decorreu a apresentação da Tindzila, que teve como foco dar a conhecer os objectivos gerais da criação do Fundo Tindzila, suas áreas temáticas, o grupo-alvo, os requisitos básicos para candidatura, calendários de actividades entre outras informações.

Os 3 encontros foram bastante produtivos, foi possível identificar potenciais beneficiários e projectos que já estão sendo desenvolvidos, nomeadamente nas comunidades de Chinhanguane e Nanguene com potencial para se candidatar ao Fundo Tindzila.


De referir que o Distrito de Massingir e Bilene, são os distritos da Província de Gaza abrangidos para acolher a fase piloto de implementação das actividades do Fundo Tindzila. Este Fundo que tem por objectivo dinamizar iniciativas de geração de renda e empreendedorismo, bem como a promoção de actividades de desenvolvimento socioambiental no geral, olhando especificamente para a promoção da educação, conservação ambiental, promoção da resiliência climática e actividade de uso sustentável dos recursos naturais nas comunidades, aliando a capacitação e formação das mesmas para que se tornem actores centrais na promoção do desenvolvimento sustentável local e do País no geral.



Por: Tânia Beque e Ilundi Adriano-Guesela.










8 visualizações0 comentário